27 de novembro de 2013

Chuva bandida

Ontem fiz um comentário na minha página do facebook que dizia o seguinte:

"Como se manter fashion nesses dias chuvosos???? Juro que to tentando, mas tá difícil!!!! Não consigo abandonar meu tênis surrado e minha calça jeans! Sem falar do penteado que é trança pra qualquer lugar que eu vá!"

Não posso deixar que agradecer a cada amiga que amorosamente deixou sua super dica para os dias de dilúvio nesse Rio de Janeiro. Cada uma com o seu estilo, cada uma de um lugar diferente mas com dicas super legais!!!

O que acontece é que no Rio como muitas de vocês sabem, quase não faz frio! Apesar da chuvinha de ontem, o tempinho estava bem agradável do tipo uma camiseta tá de boa! Então usar casacos para amenizar os pingos da chuva que insistem em nos molhar é bem complicado! Ainda mais quando o seu dia é de correria! Haja calor para uma pessoa só!!!

Galochas eu acho super, hiper, mega, tudo de bom! Inclusive já tive uma quando morava em Minas! Minha cidade era bem fria e quando chovia então era uma mão na roda ter uma para se movimentar sem ficar completamente atolada nas poças d'água!!!

Mas Rio é Rio, e o calor aqui, mesmo nos dias chuvosos na primavera, não lhe permite abusar dessa coisa linda que á a galocha (Isso é o meu ponto de vista!)!!! Então, mais uma opção que tive que cortar para os dias chuvosos! Triste!!!

Ontem confesso que estava super mal arrumada. Sem saco total pra sair debaixo daquela chuva já sabendo que iria voltar totalmente estrupiada (molhada, pés sujos e com os cabelos daqueeele jeito)!

Acho que muitas pessoas como eu também pensaram assim no dia de ontem!

Apesar de ter saído ontem pela manhã estilo andarilho (heheheh) e depois ter recebido tantos comentários bacanas sobre looks fashions para os dias chuvosos, meu look tarde confesso que foi tudo de bom! Acredito também que estava mais inspirada, apesar de ter ido encontrar com uma cliente! De qualquer forma teria que estar bem alinhada! E acho que não fiz feio não!

Infelizmente a correria do dia a dia não me permitiu fazer uma pose legal e tirar uma bela foto do look! Então montei hoje no imprevisto mesmo!!!




Meu compromisso era às 17:30h lá na Barra, e para minha alegria, a chuva já havia parado! Resolvi optar por uma legging preta, uma camisa xadrez e um blazer bege para compor o visual um pouco mais sério, já que meu compromisso era de trabalho. O tempinho da Barra também ajudou bastante. Estava bem fresquinho, super propício para o look escolhido! Já nos pés, aproveitei que a chuva havia parado e resolvi arriscar na sapatilha mesmo, apesar das poças d'água insistirem em fazer parte do meu caminho!!!

Quanto aos acessórios, escolhi um maxcolar e para amenizar a peruísse um anel bem discreto. Já a bolsa dei preferência para uma de tamanho médio para que coubesse tudo o que necessitasse, inclusive a bendita sombrinha!!!

Depois de uma noite mal dormida e uma manhã estressante e cansativa, acho que acertei no look da tarde!!!

Bom, e foi pensando justamente nessa situação de "É possível se manter fashion nos dias chuvosos?" que fiz esse post com uma dica super básica para quem mora em lugares "calorentos" como eu, e que mesmo nos dias chuvosos gostaria de se vestir bem!!!

Pra começar escolhi um look super básico que praticamente todas nós temos em nosso armário e que achamos super sem graça, mas que nos dias frescos com o agravante chuva, pode ser nossa salvação!!!




Tanto a camisa quanto a legging, te protegem do dia fresco! 
São peças leves que se houver uma mudança brusca de temperatura, você não vai fritar num calor de 40°C! (Ops! Tudo frita nessa temperatura heheheheh!)
Sem falar que para dias corridos de muitas andanças, são peças super confortáveis! E o look em sí é super fofo! 




Quanto aos acessórios, optei por uma botinha super básica, estilo oxford, outra peça que combina com tudo! Para esconder as madeixas dos pingos de chuva indesejáveis, escolhi um chapeuzinho super lindo, que vai combinar com o estilo do sapato e da bolsa, que é tamanho médio e cabe meio mundinho seu alí, inclusive a sombrinha! Que jamais podemos esquecer!!!


Espero que tenham gostado da dica!
São peças que quase todo mundo tem em seu armário. De repente nem tão iguais, mas que também podem fazer um efeito bem bacana nos dias de chuva e garantir seu humor!!!

Também tem um look coringa para esses dias chatos de chuva???
Mostra pra gente! Envie fotos para hojeeuvouassimvintage@outlook.com

Será um prazer ter você como colaboradora!!!

Beijos




5 comentários:

  1. Adorei Mari, eu tô loka atrás de uma botinha dessa, mas sem ser de camurça... é a salvação nesses dias chuvosos... bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minhas as suas palavras!
      Essa botinha é tudo de bom! E o melhor, combina com tudo!!!

      Quando comprar manda fotos hehehehehh!!!!

      Excluir
  2. Tava do mesmo jeito segunda feira: mal humorada e desarrumada! as vezes essa chuvinha enche o saco! sem falar que andar da sapatilha na chuva é o óhhhh, ficam todas surradas rapidinho!
    Adorei o oxford, tô doidinha por um por causa disso! Já ta na wishlist pro próximo inverno haha
    E o look ficou lindão! =D

    Beijooo!

    www.camilisses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mari, essa chuvinha acaba com a graça mesmo. Mas nada como um look profissa pra arrematar...o seu ficou lindo!!

    beijo, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camis e Fafá .... fico feliz em saber que não sou a única que pensa e anda maltrapilha nos dias de chuva hahahahahahha!!!!!
      Meninas, valeu pela força!!!!

      Que bom que gostaram do look!!!! hi hi hi

      Beijos

      Excluir