31 de janeiro de 2014

Brechó das Vovós


Depois de uns diazinhos sem postar nadinha, estou de volta! E com um dos melhores posts, BRECHÓ! Sei que a galera gosta de posts de brechó porque é uma chuva de e-mails na minha caia de entrada hahahahah!!! E fico imensamente feliz em saber que vocês estão curtindo esse tipo de assunto! Isso é muito bom!

Bom, não falei pra vocês que eu comecei a estudar Design de Moda no Senai Cetiqt. Antes era segredinho, agora não é mais! E tô aproveitando minhas manhãs para aprender um pouquinho mais desse universo que tanto gosto! E vocês como boas brecholeras, sabem que o bairro do Riachuelo, onde fica o Senai, é repleto de brechós! Para minha alegria, o Brechó das Vovós fica bem em frente da minha facul!  \o/

E nesses dois dias de aulas iniciais, já dei minhas passadinhas por lá! Só acho uma pena que o povo da minha sala ainda não esteja tão habituado com esse tipo de modinha! Tentei até uma abordagem com a galera, mas o povo parece que não se rendeu muito não! Mas tenho certeza que eles vão se render a essa aventura! Afinal isso faz parte da moda! Conhecer não só o que está em alta, o que está se usando nas passarelas, mas sim o que já foi moda, o que já se usou um dia nas passarelas e foi febre em determinadas épocas! Isso também é moda! A criatividade também vem dalí! O brechó não é só mofo e cheiro de guardado não. O brechó é inspiração para a novas tendências!

Já havia comentado com algumas leitoras que o Brechó das Vovós, estava beeeem capenga! Só tinha peças ruins, beeeem ruins! Confesso que nesses dois dias que andei por lá, não vi muita coisa bacana não! Mas consegui garimpar uma ou duas peças bem interessantes!

A maioria das peças que garimpei são de inverno! Sorry! São :( 
Mas acho que tá valendo! Afinal, uma boa peça a gente não pode desprezar! Mesmo sendo ela um casaco de pele em pleno verão carioca com sensação térmica de 50°C!!!! Hahahahahaha!!! O que não foi o meu caso! Pena!!!

Mas vamos lá! Hoje vou mostrar pra vocês um blazer que comprei por lá!

Ele é preto super básico! Juro que até então não tinha um blazer sequer preto no meu armário! Gosto tanto de cores claras que até me esqueci de adquirir uma peça tão básica que deve ter em qualquer armário, um blazer preto! E hoje consegui um super pechincha no Brechó das Vovós! 

Apesar de ser mega básico, dá pra montar um look dia a dia super bacana com ele! Ainda mais pra ir pra faculdade nos dias mais frescos! 

Pra mostrar pra vocês que dá pra montar looks legais com peças de brechó, aqui vai uma demonstração!





Olhando assim não dá pra ter noção do que esse humilde blazer preto pode fazer em seu look, não é verdade? Até eu quando tirei a foto pensei: "Nossa que blazer mais capenga, tão basiquinho coitado."
Olha o look montado e vê se não ficou super legal! Claro que os acessórios dão um tcham a mais no visu!









Achei o look simples mais bem fofinho! E você gostou? Vai gostar mais ainda quando souber do precinho lindo que paguei por ele: R$5,00. Isso mesmo, pechincha total!

Também quer dá um pulinho lá no Brechó das Vovós? Anota o endereço aí:

Rua Magalhães Castro 201 - Riachuelo
Telefone: (21) 2261-0020
Horário de funcionamento: De segunda à sexta das 9:30h às 17:30h.


Se achar alguma peça interessante por lá mostra pra gente. 
Envie um e-mail com fotos para hojeeuvouassimvintage@outlook.com.
Será um prazer tê-la como colaboradora!


Beijos





4 comentários:

  1. Ahhh que bacana vc estar fazendo moda. Iniciei o tecnologo na area, mas por conta dos probleminhas que estou tendo tive que trancar. Isso mesmo Marisol, coloque o conceito de brecho na cabeca deles e o verdadeiro conceito de moda....mais uma coisa em comun hein =)

    ResponderExcluir
  2. Flor, indo de trem eu chego lá rapidinho ou é mt longe da estação?

    ResponderExcluir
  3. Ju praticamente vc vai saí na porta do brechó se vc for de trem!
    Vc tem que descer na Estação Riachuelo .... a Rua Magalhães Castro é em frente a estação ... não tem erro!! Super fácil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que máximo! =D
      Vo dar um pulo lá... vai que eu dou sorte... kkk
      Não tive muita sorte nas últimas visitas que fiz... roupas pra gordinhas tá brabo no mercado! hahaha

      beijos, linda!

      Excluir