3 de julho de 2014

Exposição dos figurinos da novela "Meu Pedacinho de Chão"

Pra quem ainda não está sabendo, venho informar que: quem gosta da novela "Meu Pedacinho de Chão" e fica encantada com os figurinos, tá rolando na Gávea, na Galeria Sílvia Cintra + Box 4, uma exposição super linda e fofa com os figurinos da novela. A exposição que ficará até dia 10 de julho na galeria, conta com uma criatividade incrível da figurinista Thanara Schönardie, que pelo visto se dedicou bastante para fazer esses figurinos que são de deixar qualquer um de queixo caído.

As roupas, que na maioria utilizam materiais como látex, vinil, canudinhos, bolinhas de ping-pong, bexigas, talheres plásticos, dão um ar super reciclável nas peças, deixando-as com cores bem vibrantes e encantadoras, estilo Alice no país das maravilhas!

E como sou encantada por essa novela e por seus figurinos, fui conferir de pertinho essa belezura! 



Essa aqui é a Galeria Sílvia Cintra + Box 4, onde está acontecendo a exposição. Ela fica na Rua das Acácias 104 na Gávea. Para ter uma melhor noção de localização, você pegando a Marques de São Vicente, é a primeira rua do lado direito depois do Shopping da Gávea. Não tem erro!
A exposição funciona de segunda à sexta das 10:00h ás 17:00h. E a entrada é gratuita.


Como vocês podem ver, a exposição é pequena, mas rica em detalhes. Além de tudo encantadora!




Os figurinos que estão expostos são dos personagens principais: da professora Juliana, do Zelão, do coronel Epaminondas, da Catarina, da Pituca, do Serelepe e da Gina.


Cada figurino tem explicando todos os materiais utilizados para a confecção. O do Zelão, por exemplo, foram usados canudos de plástico e tapete de borracha.



Ahhh! Os da professora Juliana são liiindos!  Essa saia amarela e essa vermelha são as minhas prediletas. Todas feitas de plástico.








Aqui o passo a passo da confecção e os materiais utilizados. Canudinhos e muito plástico!


Esse colete do Zelão é só amor!




Esse, da personagem Catarina, é um pouco mais elaborado . Na maioria dos figurinos da personagem foram utilizados: acetato, tule francês, rendas, fio de nylon, pérolas, cristais, retalhos de tecidos, seda, argolas de plástico, plástico e celofane nacarado. 










O que falar desses sapatos feitos de doces? Amooooor!




















Essa manga de plástico do figurino da Gina é tudo de bom! Adooro! Sempre tive a curiosidade de saber como se faz! Cheguei pertinho, tentei descobri, mas não consegui! :)


Criação de cada personagem e seu figurino! Espetacular!










Super usável esse max colar! Adorei!







Essa roupa da Gina é bem interessante! Ela fica em uma sala escura onde no chão é passado um video da personagem com a roupa! Muito bacana!









Olha essa bolsa de legoooo! Linda!!! Usaria fácil heheheh!








Ficaram apaixonadas??? Eu também! Uma pena que a novela esteja acabando! Vou sentir saudade desse mundinho colorido e lúdico do "Meu Pedacinho de Chão"! Pra quem também acha isso, corre lá na exposição e leva pra casa pelo menos uma fotinha! Lembrando que a exposição vai até o dia 10 de julho!

Assim você pode conferir todos os detalhes dos figurinos de pertinho!

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje pessoal!

Beijinhos!!!

Marisol Ribeiro


3 comentários:

  1. Oiie, nossa, lindas as fotos!
    Eu não sou mto da novela porque acho infantil e eu não tenho paciência, rsrsrs, mas sem dúvida o figurino da novela é de um verdadeiro conto de fadas!

    Beijos
    www.justbia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um dos motivos de eu ver "Meu Pedacinho de Chão é o figurino.
    Obrigado por postar fotos dessa linda exposição!!!
    (espero que ela venha à São Paulo)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou ansiosa para que esta linda exposição venha para São paulo . amo cada personagem de Meu Pedacinho de Chão e a riqueza de detalhes que nela se encontra .um abraço .

    ResponderExcluir