8 de maio de 2013

Vejo lenço em tudo quanto é parte

Pois é, o título do post não me deixar mentir: "Vejo lenço em tudo quanto é parte". É no pescoço, na cabeça, na bolsa, na cintura e agora no pulso (que eu achei só amor!).

O lenço que antes era usado como proteção (no sentido de frio) e respeito (devido à algumas religiões) , hoje virou símbolo de elegância e sofisticação. Que o diga a rainha egípcia Nefertiti, a qual segue a lenda, foi a primeira a usá-lo em 1350 A.C..

E quando eu digo que lenço é só amor, não estou mentindo. Em 1786, o imperador Napoleon Bonaparte enviou durante sua viagem à Índia, um lenço de cashmere de presente à sua primeira esposa, Joséphine de Beauharnais (que romântico!!!). E Beethoven quando se apaixonou por Therese Malfatti, resolveu que renovaria seu guarda-roupas na esperança de ganhar seu coração. E dentre as peças escolhidas para esse desafio, estavam os lenços de seda que ele tanto usou amarrado no pescoço (que prova de amor hen!!!).

Depois de tudo isso, não tem como negar que o lenço não tem história!!! Ele sempre vai fazer parte da moda!!!

E é por isso que vamos abusá-lo neste inverno!!! São tantos looks legais que você pode se inspirar para usar com essa belezura! Quer ver???






































Você tem um jeitinho bem diferente de usá-lo e quer contar pra gente???
Envie seu e-mail para: hojeeuvouassimvintage@outlook.com.br

Beijos

Um comentário:

  1. gosto do lenço em todo lugar, menos na cabeça.
    fica parecendo minha-tia-avó. hehehe. brega demais.





    Blog da Sandra Costa

    ResponderExcluir