14 de novembro de 2013

O que levar na mala para curtir o feriadão no Rio de Janeiro


Viajar pode ser até uma das maravilhas do mundo, mas fazer a mala???? Já não sei não!
Eu até que gosto!!! Mas confesso que não sei muito ao certo o que levar para cada tipo de lugar! 

Mas vamos focar em você, ok? 
Tá vindo pra minha cidade maravilhosa? 
Ahhh! Que beleza!!! Pode ter certeza que será um dos passeios mais gostosos que você já fez!!! 
Praias maravilhosas, pessoas lindas, lugares incríveis, comida boa e muita, muita animação! Sem contar o sol que anda querendo dar o ar graça! Solzinho, estamos solicitando sua presença imediatamente neste feriadão ok? 

Bom, agora vamos voltar pra parte, digamos, complicada da viagem! O que levar na mala para uma viagem ao Rio de Janeiro neste feriadão? 



Tenho certeza que todas vocês fizeram comprinhas incríveis para essa viagem! Mas a mala anda chateada com você e não quer saber de levar muita coisa! O que fazer???

Calma, primeiro faça as pazes com ela e promete ser uma boa garota! Isso já é um bom começo! 

Segundo passo é parar, pensar e organizar as peças para não levar metade do guarda-roupa e mesmo assim continuar com a sensação de que não tem nada para vestir! Quem nuca passou por isso???  

Terceiro passo: peças a escolher! 
Praia é sinônimo de sol, altas temperaturas, água, calor, verão, cores e leveza! Por isso atente-se nas peças para não ficar a "ver navios" literalmente!!!! 

Vamos lá!!! Não sou uma expert em moda muito menos uma consultora de moda! Falo de amiga para amiga!!! Quero que a minha mala seja a sua mala (hahahahah)! Agora tá se achando a consultora (hahahaha)!!! 

Bem meninas, quanto ao tempo pelo visto o sol insiste em aparecer, para nossa alegria, claro! As temperaturas vão virar em torno de 30°C a 35°C! Calor pra c@r%&!!!!! Entendeu né? Então vai se preparando!

O que te aconselho a trazer nesta curta viagem são roupas leves, como shorts, saias e vestidos. Mas traga também pelo menos uma calça jeans e um casaquinho leve, pois nunca se saber! Mesmo no verão temos que estar preparadas para as noites mais fresquinhas do litoral!

Em se tratando de biquini, uns dois;  uma bolsa de praia; uma canga; umas duas saídas de praia;  um protetor solar; um chapéu e um óculos escuro! Isso é o suficiente para garantir seus dias de muito sol!

Para os pés, aconselho havaianas, rasteirinha, sapatilha e uma sandália anabella para curti uma noitada! Pois aqui a galera mesmo curti uma lapa da vida! Noitada boa, com gente maneira e super simples! Por lá nada de chiqueza! Menos é sempre mais! Por isso dê preferência aos looks mais simples, com bolsas pequenas e sandálias baixas! Mas se pretende dá uma passadinha em lugares mais requintados, pode trazer sua sandália top sim!

As cariocas são assim, super simples! Um shorts, uma camiseta básica e uma confortável havaianas! Pronto!!! Look do dia! Então não se preocupe que melhor vestido trazer, a sandália mais desejado do mundo, a bolsa mais elegante de Paris ou a maquiagem mais transada das passarelas! Muitas meninas daqui saem de cara limpa mesmo!

Gata, aproveita a praia, a água de coco geladinha, o camelô dos biquínis, a cerveja gelada da barraquinha, a ducha gostosa das areias de Copacabana, e dê uma olhadinha, aqueeeeela bem discreta, nos corpos sarados dos salva-vidas!!!! Pronto falei!!!

Tenho certeza que no final de tudo, a roupa será o de menos!!!
E sua malinha vai voltar mais feliz e pedindo "bixxxx"!!!

Espero ter contribuído para o desenvolvimento da humanidade com essa dica! hahahahah!!!

E não esqueça: "Curta tudo o que o Rio tem a lhe oferecer"! Mas juízo hen!!!


Beijos



3 comentários: