11 de agosto de 2014

New Look: Franjinha


Pra quem gosta e pra quem ainda não experimentou um look com a tal da franjinha, venho dizer aqui que ela está de volta com força total. Essa franjinha super romântica e juvenil, que garante uns aninhos a menos as moçoilas, originou na década de 1920 quando acompanhava o famosinho corte chanel. 

Pra quem não gosta de arriscar muito quando o quesito é cabelo, ela vem em primeira opção. Mudar de visual não é uma escolha fácil, e, para quem não quer mudanças radicais, a franja pode ser a salvação. Seja cabelo longo ou curto, a franja deixa um toque de feminilidade a vista, realçando os olhos e emoldurando o rosto.

E pensando justamente nisto, que ontem, domingão mórbido, deu "a louca" de me aventurar nesse mundinho de franja. Creio que da hora que eu imaginei um look franja pra mim até a hora de cortá-la, deu uns 15 minutos! kkkkkkkkkkkkkk. Sou assim, quando coloco algo na cabeça tenho que fazer na hora. E se bater o arrependimento? Aí mais pra frente a gente vê no que faz. Já fui muito centrada com o meu cabelo. Até porque sempre usei química e ele nunca foi de crescer muito. Por isso sempre tiver medo de me aventurar no quesito hair.

Mas aprendi a pouco tempo que cabelo cresce e que se pode mudar a cor dele a hora que a gente bem entender que sempre haverá uma tinta salvação para acabar com a "cagada" que fizemos anteriormente! E se ficar cheio de cor? Ah! Tá na moda cabelo colorido! hahahahah!!!

CORTEI FRANJINHA! E tô amando gente! Ainda não vou mostrar aqui pois vou mudar a cor do meu cabelo, tirar aquele platinado forte. Vou suavisar mais a cor. Pretendo colocar um mel e fazer umas luzes platinadas bem fininhas. Mas isso é apenas a primeira ideia. Com o passar dos dias outras vão surgindo. Me conheço hahhahah!

Pra quem como eu é um pouco despirocada da cabeça, gosta de arriscar no visual e já está com essa ideia de ter um franjinha linda só sua, CORTE gata! Tenho certeza que você não vai se arrepender. Pelo menos nas primeiras semanas! Mas ó, cuidado na hora de separar as mechas pra cortar. Não pega muito cabelo não. Franja pesada, com muito cabelo, não é bacana! #ficaadica

Pra você, que como eu, gosta de fazer as próprias experiências no seu cabelo, aqui vai um passo a passo de como cortar uma franja da moda:

Fonte: http://www.misturebachic.com.br/2013/07/diy-como-cortar-franja.html



Olha as minhas inspirações para o corte:







E aí? Animaram também a se aventurar nesse look com franja?
Conta pra mim conta! :)

Beijos
Marisol Ribeiro








2 comentários:

  1. Oi flor ficou linda de franja...bjs
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei as inspirações de franjinha do post hahha a sua ficou linda também! Te espero no meu blog, bjuss!

    http://http://temporalfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir