15 de agosto de 2013

Bendito seja o chá de amoreira




Hoje trago meu depoimento sobre o santo "chá de amoreira".

Pra que nunca ouviu falar, as folhas da amora (aquela frutinha pequena roxinha) são super úteis para quem tem queda de cabelo (como euzinha). 




Geralmente a queda de cabelo se dá pelo uso de muita química (que também é o meu caso), por hereditariedade ou até mesmo por uso de remédio fortes.

No meu caso, sempre tive queda de cabelo devido ao uso de química nas minhas madeixas. Juro gente, quando eu ia pentear o cabelo, parecia que eu ia fica careca. 50% do meu cabelo acho que ficava na escova (que bad)! Mas nunca me importei com isso, até porque não iria deixar de usar minha escova inteligente né (hi hi hi)!

Mas desde o dia que eu resolvi fazer ombrè hair no meu cabelinho, tudo mudou  : (

Meu cabelo começou a cair demais (ou melhor, o dobro). As pontas então .... nem se fale!!! Tiver que cortá-lo (nesta parte eu sofri demais, pois meu cabelo praticamente não cresce, e ele estava bem grandinho, graças ao shampoo bomba).

Depois desta decepção na minha vida, resolvi tomar juízo na caixola e procurar nos blogs "dazamigas", uma solução para o meu problema. Até que achei uma receitinha MARA que salvou a minha vida, digo, meus cabelos! O santo "chá de amoreira" para queda de cabelo   \o/  \o/  \o/

Ai foi só alegria! Tratei de procurar correndo um vendedor de ervas para me ajudar a curar este mal me assolava (trágicaaaaa)!!!

E não é que achei a barraquinha da Cláudia!!! 

Lá se vende tudo quanto é tipo de ervas. Principalmente a folha de amoreira!

Comprei, corri pra casa e imediatamente fui fazer o chá pra vê se era bom mesmo!

E tô aqui pra contar pra vocês que o negócio é "bom demais da conta sô"!

Tem duas semanas que eu tô passando o chá nos cabelos, e a queda já diminuiu 50%. Nem preciso comentar que tô super feliz!!! Pensei que iria ficar sem as minhas mechas em dois tempos (hahahaha)!

Bom, agora vamos à prática dessa receita maravilhosa:

- Em uma panela com água fervente, acrescente meio maço de folhas de amoreira picadas e deixe ferver mais. Quando você perceber que a água está ficando bem escura e as folhas murchas, desligue o fogo. Deixe esfriar por alguns minutos e está pronto o seu chá.

- O indicado é que você coloque-o em um recipiente com borrifador.

- Quando for lavar os cabelos, finalize borrifando o chá e deixe secar.

- O chá na hora que se passa nos cabelos deixa um cheirinho suave de chá mesmo, mas quando os cabelos secam, o cheiro desaparece.

- Faça isso de 2 a 3 vezes por semana e você verá a diferença. Eu fiz e tô aqui pra falar que valeu super a pena. Estou na minha segunda semana e já vejo uma enorme mudança.

Bom, não sabe onde encontrar essa erva? Simples, eu comprei a minha, como já disse anteriormente, na barraquinha da Cláudia, na Rua 7 de Setembro no Centro do Rio. Mas em qualquer loja de produtos naturais você encontra. 

OBS: Folha de amora ou amoreira  são as mesmíssima coisa OK???  Tô falando isso porque também tive dúvidas na hora (hi hi hi).

Mas então é isso! Espero que eu tenha ajudado vocês em alguma coisa!

Queda de cabelo é ruim demais!

Beijos meninas!!!

15 comentários:

  1. Adorei saber. Nunca imaginei que um chá fortalecesse o cabelo.
    Super beijinho no coração.
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube

    ResponderExcluir
  2. Fortalece e muito viu!!! Experimenta pra vc vê!
    Bom te ver por aqui!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. prescisa de lavar os cabelos depois

    ResponderExcluir
  4. meu nome é Rose gostaria de saber se o chá de amora pode ficar nos cabelos ou tem que lavar depois de alguns minutos obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, o chá é pra ficar no cabelo. Depois que vc passa não tira depois não ok?
      Beijos

      Excluir
  5. eu tinha ouvido falar em tomar o chá, mas então é só passar o cabelo?? vc nao tomou o chá?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer o teste tenho a árvore de amoreira em casa.kkkk demais

    ResponderExcluir
  8. Como uso o chà nos cabelos é com borrifandor ou eu jogo o chá nos cabelos e deixo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme o texto:
      - O indicado é que você coloque-o em um recipiente com borrifador.
      - Quando for lavar os cabelos, finalize borrifando o chá e deixe secar.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Quase todas mulheres falar q e muito bom o chá de amora pra queda de cabelos e tomar também para menopausa. Ja sabia pq tinha visto na Internet. Comecei hoje tomar o chá e lava meus cabelos pq tô ficando quase careca 😢médica falo q esto na menopausa espero q este chá tão falado mim ajude.

    ResponderExcluir
  11. Já usei esta receita a uns 4 anos atrás e resolveu o meu problema de queda, e vou usar novamente o meu cabelo voltou a cair muito depois que tive covid, eu super recomendo este chá 👍

    ResponderExcluir