16 de agosto de 2013

Minha paixão está no centro do Rio




Quem nunca caminhou pelo centro do Rio e se deparou com centenas (pra não dizer milhares) de camelôs espalhados pela região?

Confesso que quando cheguei aqui no Rio, há exatamente quatros anos atrás, não suportava camelôs! Até porque de onde eu vim, não era de costume (tantos como no Rio).

Até então, nunca suportei a ideia de comprar se quer um pacote de pilha do moço da barraca! 

E hoje??? Ahhhh ... hoje! Não posso vê uma barraquinha que já corro em direção pra vê se acho alguma tranqueira! (risos)

São roupas, bolsas, bijuterias, trecos e até dvd"s evangélicos ... se vende de tudo num camelô! E o precinho???? Não se engane! Chega a beirar o preço de uma loja! Uhum!!!

Mas mesmo assim eu me divirto! Adoro!

Mas como disse anteriormente, nunca foi assim! Passei a ver a vida de modo bem diferente depois que adquiri o manual do carioca! Com a primeira regra: AME O RIO E TODAS AS POSSIBILIDADES QUE ELE LHE OFERECE!

E tô seguindo a risca! Juro!

Já amo o samba, amo a Lapa, as feirinhas ao ar livre, os brechós e agora os camelôs!!!  

Tem coisa melhor do que não ter vergonha de viver e gostar de coisas que nem tudo mundo gosta??? Posso dizer hoje que me adaptei plenamente ao modo de vida carioquês! 

Chega de me emperetecar para ir a padaria, de bater cílios para ir á academia, de calçar sandália anabela para passear na orla, de me maquiar para ir á praia .... CHEGA!

Sou mineira mas amo o jeito carioca de ser! Colocar um shortinho, uma camiseta, e uma havaiana pra sair sem destino por aí .... é o que há! Não existe nada melhor do que não seguir a ditadura da moda que nos ronda.

O Rio é assim, te dá liberdade de ser quem você é, vestir o que você gosta, e de curtir o que você realmente curti!!!

Por isso, declaro que sou loucamente apaixonada pelo Rio e por todas as oportunidades que ele me oferece, inclusive os camelôs, que fazem a minha alegria!!!

Chega de fazer cara feia, de menosprezar os achados incríveis que eles podem nos oferecer! Chega de poser!!!! Chega!!!

Vamos sair dos shoppings e vamos pras ruas!!! Lá sim tem coisas bem interessantes de se vê!

Além do que eles podem nos proporcionar como suas mercadorias, também podem nos proporcionar cultura! Sim, porque não??? 

Até os ambulantes da Uruguaiana tem algo a lhe oferecer, além dos chips da claro, da tim da oi, ou até mesmo o filme " Minha mão é uma peça" por R$5,00 reais!

Cada cantinho dessa cidade maravilhosa, tem algo a lhe oferecer! Basta saber o que você procura! Experimente!?!?!

Tenho certeza que assim como eu me surpreendi, você também irá se surpreender!

Não tenha medo nem vergonha de comprar aquele maço de pilha da barraca do moço da esquina, nem aquele chapéu panamá que você é louca e até hoje não teve grana pra comprar um na loja!

Que venham os camelôs minha gente! 

Salve salve ... os amantes da cultura de rua! Salve salve os camelôs do Rio, que eu tanto amo! Diga NÃO ao rapa que torna a cidade triste em dias de fiscalização!!!!  o/

Esse foi um desabafo sincero de uma blogueira que ama a vida na Cidade Maravilhosa!



Beijos





Nenhum comentário:

Postar um comentário