11 de setembro de 2013

Tentando chegar na medida certa


Oi gente, depois de tantas perguntas sobre o meu emagrecimento, eis que surge um post sobre o assunto!

Bom, em meados de novembro do ano passado caiu a ficha que eu estava "enooooorme de gorda". Estava pesando 74kg!!! Muita coisa, né não? Estava em uma fase de muita ansiedade, estudando muuuuuito para um concurso que eu queria fazer e tentando distinguir o que eu queria fazer da vida!

Com esse meu peso, e com o meu sedentarismo, passei a ter muitas dores pelo corpo, muito desânimo e a auto estima não estava lá grandes coisas (mentira ... sempre soube que mesmo gordinha eu estava gostosa .... hahahaha .... convencida!).

Mas percebi que tinha que tomar um rumo na vida! Então comecei a fazer dieta e entrei para a academia. Coisa melhor não poderia ter acontecido! De lá pra cá consegui perder 11kg!!! Isso mesmo .... 11kg  Meu peso atual está em 63kg  \o/

Dieta???? Não ... não!!! Meu caso foi reeducação alimentar! Só comia porcaria! Era cachorro quente, batata frita, refrigerante de montão, enfim! No início parei com tudo! Legumes???? Antes eu nem sabia o que era isso. Hoje não vivo sem! Acho fundamental na alimentação, com dieta ou não!

Como queria perder peso rápido, comecei a fazer a dieta da sopa. Gente, que loucura! Passei muita fome nessa dieta viu! Não perdi essa quantidade de quilos que fala que perde, mas consegui perder uns 2 kg. E pra quem tá começando, já é muita coisa.

Alternava ela com uma dieta que eu mesma criei, ou melhor, adaptei. Que é a seguinte:

Manha: - limonada com clube social

Lanche da manhã: - pão integral com requeijão ligth ou duas bananas amassadas com cereais ou iogurte com sucrilhos.

Almoço: - carne (filé de frango ou alcatra ou músculo) + salada de legumes cozidos.

Lanche da tarde: - limonada com clube social ou banana amassada com cereais ou biscoito de polvilho.

Janta: quando eu jantava, comida o mesmo cardápio do almoço.

Frutas: sempre que desejar.

Bom, na síntese é isso! Legumes pra mim não é o problema. Hoje em dia adoro e não vivo sem! Meu almoço de lei é esse: legumes com uma carne. Ultimamente tenho feito cozido de legumes com músculo. Que é uma carne muito saudável e saborosa.

Quando abordei no cardápio biscoito de polvilho, acreditem, foi minha válvula de escape. A tarde quando batia o desespero, apelava para o pacote de biscoito de polvilho. Se ele engorda???? Sinceramente não sei, mas sei que foi de grande importância para mim.

Quanto a limonada, foi indicada por uma nutricionista que eu fui. Eu tomava suco de laranja ou de melancia no almoço. Então ela me indicou a limonada, porque era mais saudável, não contia muito açúcar como as outras frutas. Resolvi não seguir a dieta dela porque o valor calórico era maior que a dieta que eu estava seguindo. E também continha muitos legumes, os quais eu já consumida. Então resolvi ficar na minha mesmo, até porque estava dando resultado!

Bom, passei um período no mesmo peso: 64kg! Dieta em cima de dieta e nada! Não perdia nem um quilo sequer!!! Então despiroquei e voltar a ter uma alimentação mais normal, é claro que alternava com a dieta para manter o peso que eu estava que era os 64kg. E mantive!!! Mantive tanto que não saí dele! E agora retomei meu desejo de perder mais uns quilinhos!
Já consegui perder 1kg hehehehhe!!!

Sofro de um problema muito sério! Eu tenho o tal do culote no quadril! Aff! Ninguém merece! 

Há uns meses antes eu fazia alguns execícios com pesinhos para o bendito culote! 




Culote este que consegui perder, ou melhor, amenizar com esses exercícios. Mas pedi a personal que mudasse minha série, para uma mais pesada, mais masculina, e acabou que esses exercícios para o meu culotinho ficaram de lado. E não é que ele voltou? E com força total!!! E não fazendo dieta, aí já viu né! Virou festa! Então resolvi fechar a boca novamente e voltar a fazer esses benditos exercícios para esse mal indesejável!!!

Então voltei a fazer a dieta que passei pra vocês e alguns exercícios específicos para o meu querido e magnífico culote! Segue a dica pra vocês amigas que também sofrem deste mal!


1 hora de bicicleta (é claro, lendo um bom livro, caso contrário, nem rola!)


3 séries de 10


3 séries de 10



3 séries de 10

Minha meta com a dieta atual: chegar aos 60kg e amenizar meu culote!

Se eu vou conseguir? Não sei, espero que sim!!! Já comecei ela na segunda e tô tentando seguir ao máximo! Juro!

Espero que vocês me deem força pra continuar!!!! Curtam as fotos no insta! Comentem o post! Quero todas na medida certa ok? hahahahahha

E vamos que vamos! Durante a semana vou postando no insta o meu consumo diário! E quantos gramas eu perdi!!! Pois hoje fiz 1h de bike e não perdi se quer 100g!  :(

Mas estamos no começo! E tudo vai dá certo! Não é?  hahahahah

Espero que tenha esclarecido a curiosidade de vocês. Não fiz cirurgia nenhuma, não tomei nenhum remédio, somente me reeduquei no quesito alimentação, e é claro, comecei a fazer atividade física, que é fundamental neste processo! Sem ela a perda de peso fica mais difícil!

Então é isso! Espero que tenham gostado do post!

Qualquer dica nova estarei postando por aqui! E os resultados também! Assim que consegui perder pelo menos 1kg eu falo "procês"!!!!

P.S: Fica esclarecido aqui que: esse dieta não foi passada por nenhum nutricionista. Eu adaptei algumas coisas que achava interessante e que me fizeram bem como cardápio para minha dieta! Nada aqui tem indicação! O que acontece é: eu fiz .... gostei .... e tô passando pra quem quiser seguir!

Fica a dica!

Beijo grande!


           

2 comentários:

  1. Ahhhhh amigaaaa!!!!!!
    Que lindaaaaaa!!! Ameiiii...tô na dieta da sopa de legumes também. Ontem foi o primeiro dia e de mta fome, confesso que até de péssimo humor eu fiquei. Vou seguir a sua dieta assim que acabar a da sopa. Quero perder 5kg. Vou te contando por aqui também. Vc está cada dia mais linda!!!!! Parabéns por essa força de vontade. Dá uma bjoka na sua mãe e na panqueka!!!!! Muitas saudades e torce p eu voltar pro rj no final do ano.

    ResponderExcluir
  2. Vai me contando sim .... assim vamos trocando experiências hahahahahah! Uma ajuda a outra! Isso que é amiga!!!!

    Pode deixar que dou beijos em todos !!!!
    Saudade de vc .... to torcendo para que vc volte!!! Vai voltar! heheheh

    Beijos

    ResponderExcluir