15 de outubro de 2013

Brechó no Convento





Não duvidem! Existe mesmo um brechó no convento no centro do Rio.

Nas minhas especulações telefônicas, acabei descobrindo que havia um brechó no centrinho nervoooso do Rio, onde eu menos esperada, no Convento Santo Antônio. Confesso que foi só alegria! Afinal, brechó no centro praticamente não existe!

Então, como sou uma pessoa que já saio de casa com o meu planejamento diário, lá fui eu com o meu guia prático para o Largo da Carioca! Detalhe, feliz da vida!

Procurei, procurei a entrada do tal convento e por fim, achei! Um tanto quanto estranha, desarrumada mas o que eu queria mesmo era achar logo o brechó! 

Correrias a parte, encontrei! E foi pura decepção!

Decepção no sentido do atendimento! Gente não acredito que uma pessoa que é voluntária em uma igreja, que está alí para atender, possa ser tão grossa, mal educada, mesquinha para com o próximo! Ela está na casa do senhor e tem que doar carinho, atenção, compaixão, amor, é amor! O voluntariado é doação, não só do trabalho, mas de sentimentos bons! E isso, realmente não vi por lá! Fiquei muito triste em presenciar uma outra senhora, por sinal muito bem vestida, ser maltratada também por essa voluntária. Elas chegaram até a trocar algumas farpas! :(

Deixando esse por menor de lado, vamos ao que vi por lá!

Onde fica localizado o bazar não é um cômodo, na verdade é uma barraquinha de festa junina, aquelas abertinhas sabe? Você não pode entrar (achei isso muito surreal), você tem que falar para "essa" que se diz "voluntária"  o que você está procurando (ridículo)!

Tudo é muito amontoado! As doações estão ainda em sacolas e caixas. Essa "voluntária", que por sinal já está na hora de se aposentar porque não tem condições se quer de abrir uma caixa e colocar as roupas para exposição, não arruma nada! 

Então falei o que estava procurando e ela com a maior má vontade do mundo me disse que estavam em caixas amontoadas uma em cima da outra. Até por insistência minha ela começou a fuxicar algumas. Mas acho que ela não foi muito também com a minha cara e queria me cobrar caro pelas peças. Umas até estavam manchadas, mas ela mesmo assim não quis baixar o preço!

Achei uns botons da Marinha (que com certeza devem ser de algum defunto) e separei um punhado! Ela queria me cobrar absurdos pelos botons só porque eram da Marinha! Alô vovó!!! Cai na real, quem vai comprar botons da Marinha a não ser nós garimpeiras e criativas ... cof cof!!!

A  tal "voluntária" disse que aquilo era algo de muito valor e que já tinha em mente um comprador para aqueles acessórios! Aaaah vá! Alguém em sã consciência vai comprar aqueles botons???? Só eu mesma, "A LOUCA"! (risos)

Fiquei tão revoltada que saí de lá e não quis comprar nada! Mas confesso que vi muita peça com potencial!

Mas é naquela treta, quer ir vai, mas vai sabendo que a mulher é tosca! 

Bom, não sei se vai adiantar, mas liguei para o convento reclamando dessa "senhora" para o Frei (que já esqueci o nome hi hi hi). Diz ele que vai tomar providências sobre o caso. E que qualquer desentendimento que haja, que é para entrar em contato com o Convento. Aí vi vantagem! Uma mente sã neste recinto!

Fiz a minha parte né? Tem coisas tão legais por lá, mas que a gente nem pode comprar pode causa da desorganização e mal atendimento! Isso complica!

Mas espero que com essa reclamação melhore alguma coisa!

Mas resumindo gente! Se você está perdida ou de bobs pela centro do Rio na terça-feira, dá um pulinho por lá. Apesar dos pesares, super recomendo!

Então anota o endereço aí:

Convento Santo Antônio

Largo da Carioca s/n° Centro - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2262-0129
Funcionamento: Terça-feira das 8h às 17h


Depois me contem os achados de lá!

Beijos

Marisol Ribeiro

2 comentários:

  1. Poxa, que pena...mas vamos lá, quem procura e garimpa em brechós sabe que um dia é da caça e outro do caçador!rsrs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha!!! É bem assim mesmo!!!
    Já é mais um para o nosso caderninho de brechós!!!

    ResponderExcluir