19 de dezembro de 2013

Brechó da Casa da Criança Dr. Bezerra de Menezes


Ai como fico feliz quando descubro um brechó gente! Ainda mais quando é pertinho da minha casa na Tijuca!!! Aí é só alegria!

Ontem pela manhã fui levar mamys para fazer sua inscrição na Yoga (é ... agora ela tá toda moderninha, achando que é mocinha hahahahah) e em frente a casa que eu estava havia uma creche, e bem embaixo da placa havia escrita a seguinte frase: "Visite nosso brechó de segunda à sexta das 08:30h às 18:00h". Dei um troço! E quase não aguentei me conter para atravessar a rua e ir garimpar naquele brechó!




Inscrição feita, detalhe, nesse lugar onde rola as aulas de yoga também tem um brechó! Rá! É muita sorte para um único dia! Mas lá o brechó só funciona às sextas-feiras, então nem deu pra saber se tinha coisa legal! Mas voltarei lá logo logo e falo se é bom pra vocês!

Bom, voltando ao assunto, fui lá no tal brechó na creche. Até que gostei!

O espaço é super pequeno. Não tem muita organização e só tem apenas uma arara que é onde fica as peças melhores! Vi uns vestidinhos lindinhos por lá!








As outras peças, que são de adulto e infantil ficam em prateleiras todas amontoadas. Confesso que dá um trabalhinho para garimpar peças legais, mas tendo paciência e perseverança se garimpa alguma coisa legal, como eu garimpei! Olha só!





Quanto ao preço das peças não se preocupe, é tudo muito bem baratinho. As peças giram em torno de 2 a 3 reais. A não ser os vestidinhos mais arrumadinhos, de marca e novinhos que são 10 reais. 

Já o atendimento nota 10! A voluntária que me atendeu é um amor! Só não me peçam para lembrar o nome dela que aí complica. Não sou muito boa em guardar nomes hahahahah! Mas é esse carinho e atenção que faz com que compremos mais e mais até mesmo sem precisar! E ainda mais depois que ela me disse que a instituição precisava vender para comprar comida para as crianças. Pois é, como havia falado anteriormente, lá é uma creche, e as crianças recebem todo atendimento, inclusive comida! E são muitas crianças! 

A Casa da Criança Dr. Bezerra de Menezes é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, destinada a acolher 26 crianças de comunidades carentes, que se encontram em situação de risco. A entidade se mantém através  de contribuições voluntárias. Porém o número de doações vêm diminuindo consideravelmente, o que levou a criar o bazar para ajudar as pagar as despesas da entidade.

Então se puder levar alguma contribuição que seja quando for visitar essa instituição, como comida, roupas para alimentar o bazar, brinquedos para as crianças, tenho certeza que a instituição ficará muito agradecida! E eu também né, afinal é gratificante saber que através desse blog de alguma forma, direta ou indiretamente, conseguimos ajudar alguém!

Se ficou interessada em dá um pulinho por lá fique sabendo que o bazar vai funcionar até sexta-feira (20/12) e depois volta na semana que vem funcionando nos dias 26 e 27/12. Ele entra em recesso por causa da creche, e só volta dia 03/02/14. Então corre que ainda dá tempo!

Anota o endereço aí:

Casa da Criança Dr. Bezerra de Menezes
Rua Almirante João Cândido Brasil n° 231 - Maracanã
Tel: (21) 2575-4326


Bom, espero que tenham gostado da dica de hoje!
E por favor, visitem esse brechó! Tenho certeza que alguma coisa bacana vocês vão encontrar por lá!

Beijos






2 comentários:

  1. Nossa amei esta blusa Marisol, linda demais. Infelizmente não posso ir agora por falta de tempo e dinheiro (principalmente), mas quando retornarem do recesso certamente vou lá e levarei algum tipo de ajuda pois este trabalho feito por eles é maravilhoso. Vale muito a pena ajudarmos..CONTE COMIGO !!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que fofa você viu!
    Muito bom aber que posso contar contigo!!!
    Obrigada florzinha!

    ResponderExcluir