19 de junho de 2014

Platinando os cabelos


Sempre tive medo de fazer coisas ousadas no meu cabelo, do tipo cortar curto (porque ele demora milênios pra crescer) ou pintar (porque faço escova inteligente e até então morria de medo de ficar careca hahahha).

Mas ultimamente tenho ficado um pouco ousada e lé lé da cuca! Tô querendo fazer de tudo nas minhas madeixas. E quis porque quis ficar com cara de gambazinho. Aquele bichinho que tem uma faixa branca no corpo, sabe? Esse aqui ó:




A ideia inicial era fazer uma mecha grande branca na frente, mas logo depois mudei de ideia e quis fazer umas mechas bem largas nas laterais e umas mais finas na parte de trás da cabeça. Ou seja, uma massaroca doida! 

Então comprei água oxigenada, descolorante, papel alumínio e comecei os trabalhos!

O processo foi parecido com esse:




Como não quis deixar muito tempo, porque não sabia se ia danificar muito o meu cabelo, retirei o produto 1 hora depois. Então ficou um loiro mais amarelado. O que eu não queria. (Infelizmente não tenho fotos do meu cabelo como ficou neste processo :(  )

Então optei por dar um banho de violeta genciana no meu cabelo. Antes de tudo baixei um vídeo explicativo sobre o processo, o antes e o depois e tudo mais. Pensei que no meu cabelo fosse funcionar, mas não funcionou. Comecei colocando apenas uma gotinha de violeta genciana e nada, duas e nada, 3 e nada. Então desisti. Optei por usar a tintar Evolution 11.11 da Alfaparf. 

Fiz todo o processo novamente como havia feito para descolorir as mechas, só que desta vez nas mechas descoloridas apliquei a tinta. Fiquei uns 40 min. no máximo e lavei o cabelo. Aí sim começou a ficar do jeito que eu queria. Em algumas partes ficou bem platinado, em outras menos. Mas no final gostei do resultado.




 Agora que sei qual o processo melhor para se platinar os cabelos, já estou pensando na próxima etapa. De repente luzes no cabelo todo ficaria legal! Até lá, vou desenvolvendo a possibilidade hahahah!


Beijos
Marisol Ribeiro


3 comentários:

  1. Nossa!! Ficou super liiinda!
    Mas vc é muito corajosa... nunca teria coragem de fazer tudo isso sozinha...
    Arrasou!!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha arrasou, Mari! você é muito corajosa, meu cabelo é virgem até hoje por mero medo de dar errado e ele ficar ressecado demais. acredite, nunca nem fiz hidratação.
    ficou lindo :) beijo!

    ResponderExcluir
  3. Meninas corageeem hahaha!!! A ideia e se der tudo errado pinta tudo novamente hahaha!

    ResponderExcluir