16 de janeiro de 2015

Meninas de quadril largo


Eu, como tenho certeza também muitas de vocês leitoras, também sofrem com esse pequeno "#SQN" incômodo. Corpo violão com quadril largo e coxas grossas.

Sempre tive vergonha do meu quadril, acho que é a parte que eu mais gostaria de mudar em meu corpo. A dificuldade é enorme para comprar roupa, ainda mais shorts de cintura alta. Ele quase sempre nunca passa no quadril. Quando perdi 12 quilos, confesso que o quadril deu uma diminuída, mas como saí da academia e acabei não continuando a dieta, os quilinhos voltaram, e a dificuldade com roupa e a minha aceitação no espelho tem ficado difícil. Com a correria do dia a dia e com a minha ansiedade exacerbada (Sim, sofro desesperadamente de ansiedade, e acabo descontando na comida ou nas compras. Isso me deixa alegre por algumas horinhas mas depois o efeito passa e começa tudo novamente.) a dieta e a prática de atividade física tem ficado em segundo plano. Por isso, já que tá difícil perder peso, vou apelar para o bom senso e pelo menos tentar me vestir um pouco adequadamente ao meu tipo físico no momento. Como sei que tem várias leitoras que também sofrem desse mesmo problema, resolvi fazer um post sobre o assunto, dando dicas de roupas que melhor se adaptam ao "nosso" tipo físico: QUADRIL LARGO.

Não sou a dona da razão, até porque nem sempre costumo me vestir nos padrões para o meu tipo físico. Sempre fui adepta do "se gostou, está se sentindo bonita, confortável e feliz, vá em frente". Mas chega uma hora que temos que refletir se isso vale a pena. E no momento para mim, não tem surtido efeito.

Os truques para esconder o quadril sobressalente são bem simples e óbvias: fuja das roupas justas que tenham pregas ou babados na região e opte por peças em corte reto ou em forma de trapézio. Acho que a calça flare é a melhor de todas as opções. Seu corte é lindo e deixa o corpo mais desenhado, ao contrário da calça reta, que o corte é simples.





O jeans aberto em baixo desvia o olhar e equilibra as medidas. É uma ótima opção para quem tem corpo pêra.

Pra quem não abre mão de um vestidinho ou uma saia, sugiro que fiquem longe dos modelos grudados ao corpo. Prefira os modelos em formato de A, que são os evasês. Pois eles marcam a cintura e suavizam o quadril.




Em se tratando se blazers, evite os curtos e dê preferência aos casacos que ultrapassem a linha do quadril. Esses modelos alongam o corpo, sem revelar a largura real do quadril. 







Como está calor e PRECISAMOS usar shorts, aconselho os mais larguinhos.

 
Contrariando muitos manuais, acho que quem tem quadril largo pode usar legging e calça skinny siiiiim! Mas é claro, tendo bom senso. Faça a combinação com um camisão abaixo do bumbum (isso é o principal para uma menina de quadril largo usar legging ou skinny) e sobreposições que disfarcem o quadril.

Acho que essas são as dicas básicas para o dia a dia. Eu tô seguindo a risca!

Fala aí, criou algum look bacana que super disfarça o seu quadril? Conta pra mim. Envie um e-mail para hojeeuvouassimvintage@outlook.com que eu compartilho com as leitoras. Toda ajuda é válida <3

Beijos meninas

Marisol Ribeiro


4 comentários:

  1. Esse post é pra mim, rsrs eu me descobri quadril largo depois da gestação, eu era tão magrela antes que nem achava largo, agora ta enorme rsrs
    Adorei as dicas.
    Conheci o blog por indicação da Ariadne, e achei bem legal. Já estou seguindo. bjuxx

    ResponderExcluir
  2. otimas dicas Marisol..

    eu tenho o quadril largo e tenho q disfarçar rs.

    bjos

    casafamiliamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Marisol!

    Já eu sofro do inverso, quadril estreito rsrs, as vezes acho tão desproporcional, mas enfim, a gente vai driblando o que nos incomoda né verdade?!

    bom fim de semana,
    http://desencanabonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nem me fala! Tenho muito complexo do meu quadril... Não são todas as roupas que ficamos bem....

    ResponderExcluir