14 de junho de 2015

Turbantes de tricô


Quem me conhece sabe, principalmente minha mãe, que nunca levei jeito, até então, para trabalhos manuais como o tricô e o crochê. Sou daquelas que gosta de tudo pronto na mesma hora. Por isso nunca me aventurei no tricô nem no crochê, porque é um trabalho de dias, semanas e meses. É um trabalho que exige muita concentração, tempo e muuuuuita paciência, a qual eu não tenho.
 
Mesmo morando no Rio, estou sempre em Minas, e quem conhece o estado das montanhas sabe que lá se faz muuiiito frio, principalmente em Juiz de Fora. E nessas minhas idas e vindas a minha terrinha, pra escapar do frio, lembrei que tinha visto com uma amiga que mora na Europa, um turbante de tricô que era a coisa mais linda. E porque não aprender a fazer? Pela primeira vez entrei em um curso de tricô e meu primeiro turbante saiu. Aí foi só felicidade. Agora acredito que levo jeito pra coisa!
 
De lá pra cá tenho me dedicado diariamente a esse trabalho que é lindo e gostoso de fazer. E também tentado através da página no facebook desse bloguito aqui, colocar vocês moçoilas antenadas em moda, a par desse acessório que é só AMOR, quentinho e super estiloso.

Pra quem ainda continua achando que tricô é coisa de senhorinha, está redondamente enganada. O tricô está em alta neste inverno e pelo visto promete estar em alta por muito e muito tempo. Muitos invernos ainda virão para a alegria das tricoteiras, como eu hahahahahha!

Quem gosta de tricô sabe como é grande a felicidade de chegar em um armarinho ou em uma Caçula da vida e encontrar uma sessão repleta de lãs! <3 <3 <3 


 

É cada uma mais linda e diferente que a outra! Dá vontade de comprar lã de todos os tipos. Uma pena que é trabalhoso e demora dias pra um turbante ficar pronto. Daí aprendi a valorizar o trabalho de uma artesã. Dou todo apoio ao trabalho e preço cobrado!

Agora confere só essas inspirações maravilhosas que vão dar asas a sua imaginação e vão fazer vocês quererem um jááááááá!











 


Fica até difícil saber qual modelo escolher. Cada um mais lindo e diferente que o outro. Pra quem não mora em um lugar tão frio assim, não precisa abrir mão desse acessório. Existem lãzinhas mais finas e que não esquentam tanto. Assim você pode desfrutar dessa coisa linda.
 
Mas infelizmente você não vai encontrar um turbante assim em qualquer loja. Até porque ele não é o GRITO da estação. Só irá encontrar na lojinha do Blog ou em breve em nosso bazar. Pra quem já foi em um dos meus eventos, sabe que é tudo muito lindo, baratinhho e tudo diferente. Peças que vocês não encontra em qualquer lojinha. Então fica a dica: FAÇA A SUA MODA, SEJA AUTÊNTICA E VISTA O QUE VOCÊ GOSTA! Sem mimimi de passarela e tendências.
 
Gostou da ideia do turbante e quer um pra chamar de seu? É só enviar um e-mail para: hojeeuvouassimvintage@outlook.com que a gente leva um lero!
 
 
Espero que tenham gostado dessa dica que tenho certeza que farão a cabeça de vocês!
 
 
Beijos
 
Marisol Ribeiro




4 comentários:

  1. Bom dia! Qual é a cor desse primeiro turbante? e é feito em lã mais quente ou mais fina? Lindo lindo.
    Ana Cláudia.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro turbante é da cor vinho. Foi o que u mais gostei. Pena que não tem o passo a passo.

    ResponderExcluir
  3. É azul turquesa, gostei muito, é lindo.

    ResponderExcluir