1 de abril de 2013

Feirinha de Antiguidades da Praça XV


Pra quem gosta de decoração vintage, a Feirinha da Praça XV é “O LUGAR”!!!



Lá você encontra de tudo, peças para coleção, decoração, móveis, cacarecos, brechós e até mesmo um pastel com caldo de cana MARA!!!!

Já os preços, também são variados! Há peças caríssimas e peças há R$1,00 real, é gente R$ 1,00 real!!!! E isso eu posso comprovar (risos)!!!

Bom, vou contar o meu grande dilema pra vocês.                                      
Acorda eu um dia desejando loucamente um telefone antigo vermelho e uma cadeira de ferro branquinha (aquelas que ficavam na varanda da casa da nossa avó, lembrou?). Postei várias vezes no facebook, que estava à procura destes utensílios, foi aí que me indicaram a Feirinha da Praça XV.

Confesso que fui sem a menor esperança de achar. Quando. De repente, me deparei  com a primeira barraquinha com aquele telefone perfeito vermelho (e o melhor, funcionando!) me olhando. Azar o meu, era carinho demais para o meu humilde bolso :(

Mas a procura não parou por aí, achei várias barraquinhas que vendiam o tal telefone antigo, mas como esse item está em alta na decoração, os comerciantes acabam abusando dos preços (espertinhos!!!).

Depois da exaustiva pergunta “quanto custa?”, consegui encontrar um que cabia no meu bolso, mas detalhe não funcionava :(
Mas não me deixei abater por essa informação, e consegui arrematá-lo por nada mais que R$ 40,00 reais!!! Isso é muito bom em comparação com os preços que vi por lá!



Telefone comprado, fui procurar meu segundo desejo, minha cadeira de ferro da varanda da vovó. De onde venho, de uma cidadezinha beeem do interior, conhecida como Bicas, que fica em Minas Gerais, lá as pessoas te dão e não vendem. Mas a realidade é diferente por aqui minha companheira, e se eu quisesse muuuuito aquela linda cadeira, teria que desembolsar a bagatela de R$ 120,00 reais!!!! Caro né??? E ela nem estava em perfeito estado (triste).
Mas a cadeira era parecida com essa aqui:


Pois é, infelizmente não pude adquiri-la, estava desprovida de recurso financeiro (pobrinha eu né? Mas um dia isso há de mudar, tenho fé!!! rs). Então, vamos comprar o que o dinheiro permite!!!!

Pronto! Foi só dar umas voltinhas que logo logo consegui uns achados, uma vitrolinha liiinda amarela que paguei R$ 1,00 real meninas, isso mesmo, podem acreditar!!! E pra compor essa lindeza, tive que comprar um vinil dos Roling Stones (top também), que saiu por R$ 10,00 reais (detalhe: mais caro que a própria vitrola, mas tudo bem!!!). 



Pra fechar com chave de ouro meu passeio por lá, consegui uma raridade, uma bolsinha tira colo antiguinha!!! Linda de morrer!!! E desembolsei apenas R$ 8,00 reais. 



Ficou com inveja né??? Corre lá pra comprar também sua raridade!!!

A Feirinha da Praça XV acontece todos os sábados a partir das 9h da manhã.

Fica a dica: o melhor horário para compras por lá, é lá pelas 11h, 12h. Horário que os preços caem (risos). Aí sim dá pra pechinchar!!!!

Boas comprinhas!!!

Beijos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário