21 de dezembro de 2014

A gente sabe quando tá ficando velha


... quando a gente vê as fotos das amigas e dos amigos que não vemos há tempos e percebemos que a maioria já se casou, algumas amigas já estão grávidas até do segundo filho, os amigos já ficaram carecas, barrigudos e vivem tomando aquela gelada e fazendo aquele churrasco no final de semana e já não postam mais fotos na balada, quando você percebe que aquela sua amiga já possui uma marca de expressão na testa e aqueles suaves pezinhos de galinha nos olhos, quando todo mundo já está com a vida estabilizada profissionalmente e que a correria do dia a dia conseguiu distanciar todo mundo. Ok, nem todo mundo está nesta situação, muitas amigas ainda continuam saindo pra balada, namoram há anos e ainda não pensam em se casar, outras continuam na mesma situação que antes e a muitos amigos e amigas o tempo foi super generoso.

Diante de todo balanço que fiz dos meus amigos através do facebook, isso mesmo, vejo sempre as postagens de vocês, e adoro, adoro saber da vida de cada um e morro de saudade dos velhos tempo, mas enfim, pude fazer uma comparação com a minha. Em fotos recentes que fiz para o meu brechó, pude perceber que encontrei em mim, uma característica muito peculiar a que encontrei nos meus amigos e amigas do passado. Encontrei em minhas próprias fotos, o rosto dos 30. Siiiiim, percebi que não sou tão novinha quanto acreditava ser e que muitos ideais ficarão pelo caminho.

Se está na hora de casar, ter minha própria família e recomeçar do zero profissionalmente, acredito que sim. Está sim. Há alguns anos me tornei adulta sem querer, por ter que assumir compromissos que não estavam na hora de serem assumidos. Tive que crescer em plena adolescência, no momento que eu mais curtia a vida sem compromisso com nada. Onde trabalhava pra manter minhas comprinhas e minhas saídas. Tive que abandonar isso tudo pra assumir o posto de "chefa" da casa, enquanto que todas as minhas amigas curtiam seus 22 anos. 

Agora com 28, quase na casa dos 30, vejo que valeu a pena. Cresci no momento certo, ganhei experiência e hoje sei muito bem o que desejo da vida, e o principal, o que eu posso esperar dela. Sonhos, tenho muitos, ainda não os abandonei, mas estão mais conscientes da situação. Joguei o dado, balanciei pós e contra, tive avanços e também voltei várias casas, esse é o jogo da vida. Vence aquele que souber pular os obstáculos. 

Expectativas para 2015? Ahhh! São as melhores, sempre. Para todo o ano que se inicia. Só espero ter que pular menos obstáculos para chegar mais rápido ao fim do jogo :)





Beijos
Marisol Ribeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário